top of page

Como Funcionam Carros Turbo X Carros Aspirados

Atualizado: 21 de nov. de 2018


2.0 TSI X 3.6 V6

Turbo

O sistema de turbo aproveita os gases de saída do escapamento do veículo para fazer girar um eixo que, na sua outra extremidade, possui uma hélice, que comprime o ar atmosférico e o direciona para a admissão do motor.



Descubra você mesmo os segredos para turbinar carros com qualidade e segurança. Esse método vai te dar autonomia total para compreender e executar técnicas de montagem e instalação do seu equipamento na prática. Master Cooler Performance exclusiva como o seu projeto.


Haverá uma melhor explosão e, consequentemente, mais potência será gerada pelo motor.


Outra vantagem é o preço da instalação, que comparado a outros meios de obter uma maior performance, é muito barato, deixando esse sistema mais acessível quando se quer maior potência dos motores.


Uma desvantagem é que as peças do carro tendem a se desgastar mais rápido quando o motor é turbinado.


Outra desvantagem que acontece quando se usa esse sistema é o chamado “turbo lag”, ou seja, uma pequena demora que ocorre até a turbina gerar pressão suficiente.

Porém, vale dizer que muitos sistemas turbo hoje em dia já vêm com apetrechos e sistemas anti-lag, que ajudam minimizar esse lag.


Aspirado

Quando é o próprio motor aspira o ar, sem nenhuma ajuda de uma sobrealimentação, ele é chamado de naturalmente espirado.


Porém, existem maneiras de aumentar a potência desses motores aspirados sem modificar esse sistema.


Você pode aumentar a cilindrada ou usar outras combinações, como a ampliação do sistema de escape, diminuindo a restrição dos gases, e uso de filtro de ar esportivo.


O ganho, contudo, não é tão grande se comparada com o ganho de potência com o sistema turbo.



Fonte: SuperStreetOnline




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page